8 de outubro de 2013

#Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer

A Hospedeira
Título: A Hospedeira
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 557

Download: Pdf, ePub

Sinopse

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: Suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “Selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e memórias vivida. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Bem galera eu sou a Beatriz, mas prefiro que todos me chamem de Bia, sou amiga da Vivi e vou ajudar ela com o blog. Adoro ler e talvez esse seja o motivo dela querer que eu a ajude, ou porque ela me ama muito, acho que é a segunda opção (u.u). Acabei comprando o livro mais por causa da curiosidade, sou grande fã da Saga Crepúsculo, a principio não esperava que ele fosse me pegar da maneira que me pegou. Melanie, junto com o seu irmão Jamie e Jared o homem que ama, fazem parte da pequena parcela da humanidade que ainda não havia sido invadida, em um momento ela vê a foto de uma prima sua e acredita que ela ainda seja humana, então sozinha ela parte para reencontrar essa prima e é ai que é pega. Peregrina então é designada a se instalar nesse corpo e buscar informações do paradeiro de outros humanos, mas ela acaba se deparando com Melanie em sua cabeça, dificultando a sua tarefa. Peregrina até tenta viver uma vida “normal” mas as lembranças de Melanie sobre um humano estranho continuava a perturbar o seu sono. Com alguns acontecimentos que eu não posso dizer se não seria spoiler (u.u) as duas se veem “amigas” e juntas vão atrás desse homem, Jared. Sou totalmente contra ao triângulo amoroso entre Peregrina, Melanie e Jared, tudo isso por causa de uma única pessoa: Ian. Sou totalmente apaixonada pelo seu personagem e teve vezes que até fiquei com raiva da Peregrina, quem ler vai entender o motivo.

Eu sabia que começaria pelo fim, e que o fim pareceria a morte a estes olhos. Eu tinha sido avisada.
Não estes olhos. Meus olhos. Esta sou eu agora.
O idioma que me vi usando era estranho, mas fazia sentido. Entrecortado, delimitado, despojado e linear. Impossivelmente mutilado em comparação com muitos outros que eu já usara, mas ainda assim conseguia encontrar fluidez e expressão. Às vezes, beleza. Meu idiota pátrio.
Com o mais verdadeiro instinto de minha espécie, liguei-me seguramente dentro do centro do pensamento do corpo, germinando-me inescapavelmente a cada uma de suas respirações e a cada reflexo até que aquilo não fosse mais uma entidade separada. Era eu.
Não o corpo, meu corpo.
 
Bom, não sei se eu que sou chorona ou a cena que foi emocionante, mas eu consegui chorar lendo o livro. Talvez eu seja chorona. Teve um fim satisfatório mas com um gostinho de quero mais e algo inacabado. Infelizmente a Stephenie Meyer não confirmou se lançaria outro livro para continuação de A Hospedeira, mas se ela lançasse os nomes dos outros livros seriam: A Alma e A Buscadora. Para quem ler, esses títulos irão fazer sentido.

Minha classificação: ★★★★★

Para mim o livro realmente é muito bom e por isso eu dei cinco estrelas, vai de cada um, mas eu super recomendo!

Bem, por hoje é só, beijos e até o próximo post *-*

Sem comentários:

Enviar um comentário