7 de outubro de 2013

#Resenha: Atormentada - Jeannine Garsee

Atormentada
Título: Atormentada
Autor: Jeannine Garsee
Editora: Jangada
Páginas: 368

Download: ePub

Sinopse

Rinn é uma garota bipolar, que mantém o transtorno sob controle com a ajuda de medicação. Ela mora com a mãe e estuda no Colégio River Hills, onde dizem que a piscina é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou ali vinte anos antes. Quando coisas terríveis começam a acontecer aos seus colegas e não a ela, Rinn promete descobrir por que não pode ser “atingida” pelo espírito de Annaliese. Ela consegue fazer contato com o fantasma, que não se mostra nada pacífico. Ao descobrir o motivo, Rinn pede ajuda para seu namorado Nate, e elabora um perigoso plano para descobrir a verdade. Logo realidade e fantasia se confundem, até Rinn perceber que é quase impossível diferenciá-las. Diante de uma força malévola que ameaça a vida de todos de quem ela gosta, Rinn se pergunta se de fato pode confiar no que sente ou se está novamente perdendo o contato com a realidade.

Oi gente, terminei de ler Atormentada e vim escrever minha primeira resenha pra vocês, admito que sou medrosa, mas mesmo assim gosto de ler esse tipo de livro, posso dizer que até queria ter ficado mais "atormentada" com a história do que fiquei, rs. Teve alguns momentos que até dá um certo medo, mas não é muito assustador, mesmo assim sonhei com uma parte do livro, se eu contar vai ser spoiler, então shiii.
No começo do livro Corinne, que prefere ser chamada de Rinn, está com a sua mãe, Mônica, viajando pra River Hills, quando chegam lá ela conhece Nate que um tempo depois vira seu namorado, ele é um fofo, não se importa com o fato de ela ser bipolar e futuramente é ele quem a ajuda com seu plano pra descobrir mais sobre o fantasma da escola.
Quando ela chega no colégio ela conhece a história de Annaliese, uma garota que morreu na piscina uns 20 anos atrás, depois da sua morte a piscina foi desativada e alguns acham que o espírito dela continua lá. Coisas estranhas acontecem e Rinn muitas vezes não tem certeza se são reais ou se ela está só alucinando, são sombras que se mexem de maneira estranha, barulhos, cheiros, sensações... Mortes.

Eles me diagnosticaram como bipolar quando eu tinha 14 anos.
A princípio a minha mãe achou que eu tinha déficit de atenção e hiperatividade. Nada prendia a minha atenção, eu não conseguia me concentrar, mal conseguia me sentar para ver um filme. Eu só conseguia terminar um livro se ele me parecesse muito interessante, e qualquer coisa que me interessava instantaneamente virava um vício: balé, astrologia, violão, qualquer coisa. Religiões do mundo por um tempo; eu fui judia durante seis semanas, budista por dois dias. Frank deu um basta quando ele me pegou cantando no porão dentro de um pentagrama desenhado no chão.

Como tudo é contado pela Rinn e ela não tem certeza se o que está acontecendo é real, afinal antes ela costumava ver vultos, ouvir vozes... Então também ficamos com a mesma duvida. Durante o livro eu ficava fazendo teorias malucas junto com ela, no final descobri que nem eram tão malucas...
Continuando a falar sobre o final, fiquei com a sensação de que devia ter mais algumas páginas, não foi algo surpreendente, acho que ficou faltando alguma coisa, mas vale a pena ler!

Minha classificação: ★★★★★

Essa é somente minha opinião, como cada um gosta de uma coisa diferente recomendo que não deixem de ler o livro por estar classificado com três estrelas, alguns o classificam com cinco, é um bom livro e no geral eu gostei, só não curti muito o final, quem sabe pode ter uma continuação, se tiver com certeza vou ler. Até o próximo post! Boa leitura, beijos :3

Sem comentários:

Enviar um comentário